Embora os sistemas de construção não sejam novidade, a empresa norueguesa EON Elements se esforçou para reunir uma maneira única de criar um local de construção ecologicamente correto, um sistema que pode ser reutilizado e é energeticamente mais eficiente. O modelo contribui também para o aumento da economia circular.
De acordo com as informações da EON Elements, os números mostram que durante a construção por esse sistema há 25% menos de emissões de carbono, pegada de carbono 12% menor da operação doméstica e 45% menos energia usada para aquecimento.
“Não estamos reinventando a roda com nosso sistema de construção. Nós apenas otimizamos as técnicas tradicionais, levando-as ao próximo nível (sobre o tempo) e garantindo que o produto final seja construído para durar. Porque temos sustentabilidade e mentalidade social, usamos materiais tradicionais – madeira, isolamento, barreiras de vapor e vento – que são adquiridos de uma forma ambientalmente correta. Em combinação com o nosso novo método, também torna os edifícios ecológicos mais acessíveis economicamente ”, disse Kjetil Sivertsen, CEO da EON e ele continua,
Segundo a companhia, o modelo de construção EON é energeticamente eficiente, isola contra a poluição sonora externa e pode, opcionalmente, ser entregue com maiores propriedades de resistência ao fogo. A empresa explica que utiliza módulos leves de trabalhar, isso, em muitos casos, elimina a necessidade de maquinário pesado.