Três capitais da região nórdica estão entre as cidades com melhor qualidade de vida no mundo

01 de julho de 2021 2 minutos
Europeanway

Nem mesmo a pandemia de Covid-19 comprometeu os bons indicadores de qualidade de vida nos países nórdicos. Três cidades da região aparecem nas entre as melhores do mundo para se viver, segundo o ranking é da revista britânica Monocle, que fala sobre estilo de vida. A publicação  classificou as capitais da Dinamarca, da Finlândia e da Suécia, como a primeira, terceira e quarta melhor cidade do mundo em termos de qualidade de vida, respectivamente. A pesquisa anual de Qualidade de Vida da revista lista as 25 cidades que apresentam os melhores indicadores no mundo.

Os locais são avaliados de acordo com métricas como acesso a serviços, transporte público e índices de criminalidade, A dinamarquesa Copenhague conquistou o primeiro lugar pela quarta vez, demonstrando que desde o começo da realização da pesquisa, em 2007, a cidade vem mantendo seus indicadores em bons níveis.

As representes Helsinki, pela Finlândia, e Estocolmo, Suécia, também vinham performando bem nos anos anteriores, o que reforça os atributos do bem-estar social nos países nórdicos. O segundo lugar no ranking ficou com Zurique, na Suíça.

Para a elaboração da lista de melhores cidades para viver no mundo deste ano, foram avaliadas as ações das cidades frente à crise de COVID-19. De acordo com Helsingin Sanomat, Monocle elogiou a abordagem proativa e favorável aos negócios que Helsinque adotou ao lidar com a pandemia, uma das poucas cidades no mundo que conseguiu se “adaptar” à pandemia sem  impacto significativo na vida cotidiana dos residentes.

Europeanway

Busca