Islândia, Suécia e Noruega estão entre os países mais saudáveis do mundo, de acordo com o Bloomberg Global Health Index. Com um total de 169 nações avaliadas, a nova edição do ranking, elaborado pela agência de notícias Bloomberg, foi revelada neste domingo (24/2).
Os islandeses ficaram na terceira posição no levantamento, atrás apenas da Espanha e da Itália, enquanto os suecos apareceram na sexta colocação. Os noruegueses, que ficaram em nono, juntaram-se ao grupo dos dez primeiros colocados após subirem duas posições nesta edição do ranking – a edição anterior havia sido publicada em 2017.
LEIA TAMBÉM:
– Islândia é o melhor país para as mulheres viverem, diz Fórum Econômico Mundial
– Em novo ranking, Islândia aparece mais uma vez como o país mais seguro do mundo
– Finlândia e Suécia estão entre os países mais inovadores do mundo, segundo ranking da Bloomberg
– Escandinavos brilham em ranking global de percepção da corrupção
O índice classifica os países com base em quesitos que incluem expectativa de vida, tabagismo e índices de obesidade e desnutrição. Os critérios também incluem fatores ambientais, como acesso a água potável e saneamento.
Tanto a Finlândia quanto a Dinamarca avançaram no levantamento em comparação com a edição anterior, embora a alta não tenha sido suficiente para que figurassem entre os dez primeiros colocados. Os finlandeses subiram um degrau, aparecendo agora na 14ª posição, e os dinamarqueses avançaram três posições, para o 25º lugar.
Clique aqui e saiba mais sobre o ranking.