Uber vai da moto ao iate

Gisele Darbellay, diretora na Imagem Corporativa 12 de julho de 2024 2 minutos
Uber Newsroom

Enquanto em alguns municípios do interior do Brasil o serviço de moto-carona é uma realidade, possibilitando a inclusão de milhares de pessoas a aplicativos de mobilidade, em cidades europeias como Ibiza, Veneza ou Paris, a oferta é diametralmente oposta. A quase onipresente Uber, com 150 milhões de usuários no mundo e faturamento de 37,3 bilhões de dólares em 2023, lançou recentemente o Uber Yatch – um serviço de barcos de passeio e iate para servir europeus e turistas especialmente durante o Verão.

A estratégia de Dara Khosrowshahi, CEO global da companhia, é tornar a Uber acessível a todos, o que quer dizer oferecer serviços dedicados a todos os extratos sociais em mais de 70 países de atuação. Há um notável avanço da plataforma em países populosos e em desenvolvimento, como Índia, Egito e Nigéria, ao mesmo tempo em que a empresa investe em modalidades premium para avançar em mercados como o europeu e o norte americano.

O serviço do Uber Yacht em Ibiza estará disponível já a partir de agosto. Os clientes poderão reservar um iate Sunseeker privativo, com capacidade para até oito pessoas por €1,6 mil. As viagens terão duração de 8h e incluem: trajeto de e para o iate, capitão pessoal, petiscos artesanais locais à disposição e garrafa de champanhe.

Em Veneza, o barco limusine fará uma viagem emocionante para até seis pessoas com preços que partem de €120 individuais. Já em Paris será uma barbada — a viagem pelo Sena a bordo da embarcação é gratuita e dá direito a champanhe e vistas de tirar o fôlego como a Torre Eiffel, Louvre e Notre Dame. Melhor ativação de marca, impossível.

Europeanway

Busca