Neste ano, a TAP completou o transporte de mais de 1,6 milhão de viajantes nas rotas entre o Brasil e a Europa, registrando um aumento de 23% em relação a 2022, evidenciando que a companhia aérea superou, até o final de outubro, a quantidade de passageiros transportados nessas rotas em comparação com todo o ano anterior.
“A TAP Air Portugal celebra mais um marco na rota que liga o Brasil à Europa, ultrapassando os números totais do ano anterior. Até o dia 31 de outubro, a companhia aérea já transportou mais de 1,6 milhão de passageiros interligando Brasil e Europa, representando um aumento de 23% em relação ao mesmo período de 2022”, anunciou a companhia aérea por meio de um comunicado oficial.
Esse ano a TAP ofereceu mais de 80 voos semanais conectando 11 cidades brasileiras a Portugal. Além disso, divulgou planos para 2024, quando pretende ampliar sua oferta com 91 voos por semana, uma média de 13 voos por dia. Essas novas frequências significam que a companhia aérea superará a quantidade de voos pré-pandemia.
Esses acréscimos para o verão de 2024 são parte de sua estratégia para uma recuperação sustentável a longo prazo, com foco no desenvolvimento de suas rotas principais. “A TAP já foi considerada por 10 anos consecutivos a companhia aérea líder da Europa para a América do Sul pelos World Travel Awards, um reconhecimento do serviço de excelência da TAP”, reforçou a companhia.
Atualmente, a TAP conta com ligações aéreas diretas para São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife e Salvador, para Lisboa, além de conectar o Porto a São Paulo e ao Rio de Janeiro, num total de 11 cidades brasileira, para onde a companhia aérea disponibiliza 13 rotas de Lisboa e Porto.
Governo de Portugal inicia privatização da TAP
O conselho de ministros do governo de Portugal aprovou recentemente o decreto que dá início ao processo de privatização da companhia aérea.
A busca do governo português é atrair investidores do setor aéreo e não pretende aceitar grupos que queiram comprar partes da TAP. Afirmaram, ainda, que as exigências serão estabelecidas até o final do ano ou, na pior das hipóteses, no começo de 2024. O percentual a ser privatizado não foi informado.