A Suécia está à procura de jovens brasileiros com idades entre 15 e 20 anos que tenham boas soluções para a preservação da água – e o melhor projeto pode assegurar a seu autor uma viagem a Estocolmo ainda neste ano para uma competição global de iniciativas na área de sustentabilidade. A busca faz parte da etapa nacional do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo (Stockholm Junior Water Prize – SJWP).
LEIA TAMBÉM:
– Estocolmo quer se aquecer com sistema de carbono negativo
– Cidade dinamarquesa usará água do mar para se aquecer no inverno
– Gotemburgo, na Suécia, é o destino turístico mais sustentável do mundo; veja ranking
Realizado em várias partes do mundo, o prêmio tem entre seus objetivos o estímulo ao desenvolvimento de novos líderes na área de saneamento ambiental. Cada país elegerá seu representante, que terá a chance de viajar à capital da Suécia para apresentar seu projeto no encerramento do concurso. A final será realizada no dia 5 de junho, durante a Semana Mundial da Água de Estocolmo.
Os interessados podem se inscrever neste link. Os trabalhos passarão por uma primeira triagem, a partir da qual serão escolhidos os finalistas da etapa brasileira. Os autores apresentarão seus projetos na cerimônia que ocorrerá no auditório da Faculdade da Saúde Pública, em São Paulo. As inscrições vão até o dia 22 de março.
Criado em 1997 pelo Instituto Internacional de Águas de Estocolmo (SIWI, na sigla em inglês), o prêmio tem como patrona a princesa sueca Vitória. No Brasil, ele é organizado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) e integra o programa Jovens Profissionais do Saneamento (JPS), iniciativa criada pela entidade.
Clique aqui para conhecer o regulamento e saber mais sobre o prêmio.