Eurostar torna-se a primeira operadora de transporte ferroviário a adotar check-in biométrico facial em Londres
O Eurostar Group, o serviço ferroviário internacional de alta velocidade que conecta o Reino Unido ao continente europeu, instalou na Estação St. Pancras, de Londres, o SmartCheck, um sistema rápido de check-in biométrico facial sem contato.
Com a solução, os passageiros serão submetidos a apenas uma verificação de passaporte em vez de duas, economizando tempo e evitando filas para conferência da passagem e da saída de fronteira do Reino Unido na estação. Eles poderão registrar, pelo celular, o bilhete, o passaporte e o rosto antes de embarcarem. O resultado é uma experiência segura, sem contato e que dispensa o ticket para o embarque.
Clientes que desejem utilizar o SmartCheck precisam aceitar e baixar o aplicativo SmartCheck iProov.me, disponível na App Store e no Google Play. Antes de viajar, o passageiro usa o aplicativo no smartphone para digitalizar sua documentação de identificação e verificar sua identidade apresentando seu rosto ao lado de seus bilhetes.
No momento do embarque na estação, os passageiros deverão acessar um corredor SmartCheck dedicado para a verificação biométrica facial, restando apenas as etapas de inspeção de bagagem e uma verificação de passaporte no controle de fronteira francês.
A inovação está disponível desde o dia 18 de julho de 2023, depois de um bem-sucedido período de testes.