Retomada do tráfego aéreo internacional e das rotas domésticas traz a britânica Virgin Atlantic ao Brasil

27 de julho de 2023 2 minutos
Europeanway

A companhia aérea britânica Virgin Atlantic começará a operar no Brasil em maio de 2024 a partir da rota entre os aeroportos de Heathrow em Londres e São Paulo/Guarulhos. Ela voa atualmente para 56 cidades (20 das quais no Reino Unido e nos Estados Unidos) de 30 países da Europa, América do Norte, Ásia, Oceania e África. Sua frota é composta por 40 aviões, entre modelos Airbus e Boeing, e esta será a primeira operação na América do Sul.

Um acordo com a Latam permitirá conexões de passageiros em São Paulo/Guarulhos para diversas cidades brasileiras.

Havia planos para o início dessa rota internacional há mais de três anos mas a pandemia forçou o adiamento do projeto. Haverá voos Londres-São Paulo-Londres diariamente, sempre realizados pelos Boeing 787 Dreamliner. A venda das passagens (classes executiva; premium economy; economy) começa na primeira semana de agosto.

A Virgin Atlantic foi fundada em 1984 pelo bilionário britânico Richard Branson e é uma das estrelas do amplo portfólio de negócios diversificados do grupo Virgin, avaliado em cerca de 5 bilhões de euros. O crescimento consistente da companhia aérea levou a formação de uma aliança em 2012 com a americana Delta Airlines visando ampliar a cobertura internacional. Esse mesmo objetivo fez com que a Virgin Atlantic fechasse outra parceria em 2019, desta vez com a franco-holandesa Air France/KLM.

A companhia aérea britânica sempre se destacou por um protagonismo especial no mercado da aviação, seja por comunicação e marketing bastante ativos como também pelo engajamento em relação a causas específicas. Ela manifesta de forma clara seus desafios sociais e ambientais.

Os uniformes vermelhos de suas tripulações, por exemplo, ficaram famosos tanto pelo design moderno como pelo fato de usarem 25% de plástico reciclado em sua confecção. Em 2016 a empresa lançou um plano de três anos para se tornar uma das empresas mais inclusivas em viagens. Em 2019 realizou o primeiro ‘Pride Flight’ do Reino Unido, patrocinando e participando de eventos “Orgulho LGBTQIA+ em todo o país. Em 2020 uniu  forças com o Open For Business para fazer campanha pela igualdade LGBTQIA+ no Caribe.

Europeanway

Busca