Produções nórdicas são opções diferenciadas disponíveis em streaming

16 de fevereiro de 2021 3 minutos
Europeanway

Se as séries escandinavas já caíram no gosto do público brasileiro, os filmes também têm se mostrado bem interessantes. São comédias, dramas, romances, suspenses e vários outros gêneros disponíveis no catálogo do Netflix. Essa é uma relação das produções mais recentes vindas da Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia. 

Filmes

Ponto Vermelho, produzido em 2002,na Suécia, é um suspense que acompanha David e Nadja, um jovem casal que enfrenta uma crise no relacionamento. Com a gravidez de Nadja, os dois decidem fazer uma viagem ao norte da Suécia para acampar e tentar recuperar o relacionamento. No entanto, uma briga com dois caçadores locais começa a transformar essa escapada romântica em um pesadelo. Um ponto vermelho de laser aparece na barraca dos dois, que são forçados a fugir nesse ambiente gelado e selvagem. Totalmente isolados nas montanhas, eles são perseguidos por atiradores implacáveis. Além de lutar para sobreviver, o casal também precisa lidar com os fantasmas do passado.

Um Homem de Sorte – filme de 2018 e vem da Dinamarca.  Trata-se de um drama de época que conta três histórias sobre o seu protagonista, um talentoso estudante de engenharia que abandona suas raízes austeras para buscar riqueza e sucesso em meio à elite de Copenhague. Mas o mesmo orgulho que o motiva pode representar sua ruína. Nessa narrativa, se desenrola a sua relação com a religião após uma infância complicada, seu interesse por diversas mulheres e sua batalha contra os seus monstros interiores enquanto convive em sociedade. 

Batalhas, vindo da Noruega, o longa de 2018, conta a história de Amalie, um linda jovem de uma família rica da Noruega, que  se dedica a sua vida a estudar dança em uma conceituada escola norueguesa. A vida da estudante muda com a falência do pai, e ela  vê seu estilo de vida luxuoso desmoronar. Mas uma nova reviravolta em sua vida acontece quando ela conhece o dançarino de hip-hop Mikael.

Duelo no Asfalto – o filme é de 2020 e foi produzido na Noruega. Ele é uma espécie de Velozes e Furiosos nórdico.  O asfalto está em chamas, e os carros tunados aceleram a todo vapor da pista de Trollstigen, na Noruega, até Nürburgring, na Alemanha, passando pela Suécia e Dinamarca, onde Roy (Anders Baasmo Christiansen) precisa vencer uma corrida para não perder a noiva Sylvia (Jenny Skavlan) por causa de uma aposta que fez no dia do casamento, depois de uma bebedeira. A desafiante é Robin (Alexandra Maria Lara), que também está apaixonada por Sylvia. Nessa viagem absurda e turbulenta, Roy precisa enfrentar adversários difíceis e fugir da polícia. Só que desistir não é uma opção, afinal de contas, “a corrida só acaba na linha de chegada”.

O centenário que saiu sem pagar a conta e sumiu – O filme suéco de 2016 conta a história de um excêntrico ex-espião e seu amigo que partem em uma inusitada busca internacional. A dupla viaja e tenta ter acesso à fórmula de um refrigerante soviético valioso.

 

 

Kadaver – Esse é trailer norueguês entrou em cartaz no Netflix em 2020. A história narra tempos apocalípticos de fome, uma peça de teatro num hotel, com jantar incluído, atrai uma multidão. Mas uma família descobre que o preço a pagar é bem maior que o do ingresso. O filme traz uma reflexão sobre o sistema de classes da sociedade. 

Europeanway

Busca