Com o avanço de uma nova onda de Covid-19 na Europa, frente ao aumento no número de infecções pelo novo coronavírus, muitos países do continente jpa começam a adotar medidas para tentar frear a doença. Na Noruega, a partir desta perspectiva, a seguradora Tryg vem pedindo às pessoas sejam cautelosas ao reservar viagens ao exterior e aguardem um pouco para isso para evitar problemas. De acordo com o comunicado da seguradora, as viagens podem ser canceladas dependendo do cenário.
“A pandemia de Covid-19 na Europa está piorando a cada dia. Fique em casa até que o número de infecções diminua ”, afirmou o gerente de comunicações Ole Irgens em Tryg.
“Quem corre o risco de sair da Noruega agora, corre o risco de a viagem ser cancelada ou severamente restringida devido a medidas contra o novo coronavírus no destino. Recomendamos que você não planeje viagens ao exterior no momento – espere até que a pandemia enfraqueça ”, disse ele.
O responsável pelas comunicações sublinha que o seguro de viagem não cobre os custos relacionados com as medidas nacionais relacionadas à Covid-19, como as que, por exemplo, a Áustria introduziu na última segunda-feira.
“Apenas os conselhos de viagem emitidos pelo Ministério das Relações Exteriores da Noruega fornecem uma base para a cobertura de cancelamento do seguro de viagem”, disse Irgens.
Já a seguradora Gjensidige incentiva as pessoas a se familiarizar com a situação em seu destino, destacando que não há recomendações para que não viagem, mas sim orientam seus clientes a buscar informações sobre a situação no país de destino para evitar transtornos.
“Como seguradora, seguimos o conselho das autoridades ao aconselhar nossos clientes sobre como devem agir nesta situação. Não recomendamos os noruegueses a não viajar, enquanto as autoridades não tomarem tal decisão ”, disse o diretor de comunicações Øystein Thoresen em Gjensidige.
“O Ministério das Relações Exteriores não desaconselha viagens, mas tomar uma decisão informada antes de embarcar no avião é sempre inteligente”, disse Thoresen.