Dinamarca quer proibir venda de qualquer produto de tabaco para quem nasceu após 2010

0
129
Dinamarca amplia restrições do tabagismo. (Foto: Pawel Czerwinski via Unsplash)

O Ministério da Saúde da Dinamarca anunciou esta semana planos audaciosos para reduzir o consumo de cigarros e produtos de tabaco no país: proibir a venda de cigarros e produtos de nicotina para qualquer pessoa nascida após 2010.

Atualmente, segundo pesquisas oficiais, 31% das pessoas com idades entre 15 e 29 são fumantes, mesmo com a proibição para a venda de cigarros e cigarros eletrônicos para menores de 18 anos.

Uma das ideias é tornar essa proibição permanente, ou seja, que seja uma forma mais efetiva para controlar a venda de nicotina. “Nossa esperança é que todas as pessoas nascidas em 2010 e depois nunca comecem a fumar ou usar produtos à base de nicotina. Se necessário, estamos prontos para proibir as vendas para esta geração [nascida em 2010] aumentando gradualmente o limite de idade de compra”, disse Magnus Heunicke, ministro da saúde dinamarquês.

A proposta do país nórdico ocorre depois que a Nova Zelândia anunciou planos para proibir a compra de cigarros para qualquer pessoa nascida após 2008. A proibição deve entrar em vigor este ano.

Além disso, o governo da Dinamarca planeja introduzir grandes controles de tabaco, como reduzir a quantidade de nicotina nos produtos e restringir onde os cigarros podem ser vendidos.

O grande objetivo destes países é melhorar a qualidade de vida e a longevidade de suas populações. O hábito de fumar voltou a crescer em muitas partes do mundo com os cigarros eletrônicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui